Blog

Perguntas frequentes

Filme de casamento.

Que material vou receber editado?

Nós chamamos nossos vídeos de trailer e documentário. O trailer é a versão resumida, editada para internet. O documentário é o nosso filme principal. Com uma linguagem leve e dinâmica, ele conta a história do casal, respeitando gostos, estilos e particularidades. Não há um tempo limite para o documentário; o importante é que ele conte uma história e permaneça atrativo até o final, além de trazer toda a recordação do dia do casamento. Costumamos entregar documentários que ficam entre 12 e 18 minutos, mas o importante é que não falte nada e que nenhum momento especial fique de fora. Para entender qual é a proposta, é fundamental assistir a um documentário – só assim a compreensão sobre o tempo de vídeo e o conteúdo é completa. Basta entrar em contato que enviaremos um. Mas o que entregamos? O documentário + trailer + edição da cerimônia na íntegra. E todos os vídeos extras que você contratar.

Qual o prazo de entrega?

Em primeiro lugar, é importante comentar que as 12 horas que ficamos no dia do casamento é a parte que passa mais rápido e a que menos dedicamos tempo. Isso mesmo! São necessárias muitas horas em frente à ilha de edição para sincronizar as imagens de todas as câmeras, separar os takes bons dos que não deram certo e escolher a trilha sonora. Depois são necessárias ainda mais horas para a montagem, para os ajustes de cor, para o ajuste fino de áudio. E sem esquecer que para tudo isto, além de técnica, é necessário inspiração. Assim, para garantir a qualidade de cada filme, nós prometemos entregar em até 120 dias. Esse prazo é fundamental para que a gente continue mantendo a edição em casa.

Se o prazo de entrega é de 120 dias, porque vejo filmes postados na semana após o casamento?

Nós temos um serviço muito legal chamado Same Day Edit. Um vídeo é editado logo após a cerimônia e pode estar nas redes sociais no dia seguinte. O SDE precisa ser contratado antecipadamente para que a equipe esteja preparada; nos casamentos com SDE, além de um cinegrafista extra, também levamos uma estrutura diferente para o local da recepção.

Posso escolher as músicas do trailer e do documentário?

É claro! Se você quiser, pode sugerir as músicas para os seus filmes. Mas lembre-se sempre que os editores passam muito tempo escolhendo trilhas que encaixam perfeitamente à suas imagens e ao ritmo do seu vídeo. Pode parecer estranho, mas suas músicas preferidas nem sempre são as que ficam melhor na montagem. Mas você pode ficar tranquilo (a), falaremos sobre isso e nosso briefing é bem amplo na parte de referências musicais.

Há quanto tempo vocês estão no mercado?

O Rafa trabalha com produção audiovisual desde… “quase”sempre! Ele já trabalhou em TV, em outras produtoras, com produção de vídeo em empresa de eventos, fazendo freela em casamentos. Experiência para lidar com a câmera não falta! Mas foi em 2010 que decidimos ter nosso próprio negócio e criamos a RN Vídeo Produções. Mudamos nosso nome para Metade da Laranja Filmes em 2015.

Vocês fazem casamentos fora de Santa Catarina?

Sim! Sempre que possível, pois amamos viajar. A verdade é que estamos baseados em Blumenau (SC) e atendemos muito a nossa região, mas não desperdiçamos convite para registrar casamentos em outros estados. Nestes casos, enviamos um orçamento para o serviço e as despesas de deslocamento e hospedagem são acertadas em separado, conforme for conveniente para ambas as partes.

Vocês fazem fotos também?

Não, nos especializamos na produção audiovisual e somos apaixonados por ela. Para continuar estudando e aprendendo, é importante limitar nossos serviços à área de vídeo. Mas temos ótimas indicações.

Quanto custa um vídeo da Metade da Laranja?

Os profissionais de fotografia e vídeo são os únicos que continuam trabalhando mesmo depois do casamento. Também são os únicos investimentos que os noivos fazem para a vida toda – todas as outras coisas contratadas para o dia do casamento acabam quando a festa termina. Por isso é tão difícil oferecer descontos e promoções. O valor de cada contrato vai depender da cobertura para o dia do casamento e dos adicionais contratados, mas a partir de R$ 6.300 já é possível um registro bem completo. Solicite um orçamento mandando uma mensagem para a gente.

E como funcionam os pagamentos? Preciso pagar tudo antes do casamento?

Não. Nós vamos pedir 30% do valor do dia do casamento para a reserva da data e o restante nós vamos combinar juntos. Até 20% do valor do contrato pode ficar para a entrega dos vídeos editados. Se for a sua preferência, podemos parcelar o valor total. A melhor forma de decidir isso é fazendo contato e nos explicando a sua necessidade.

Quanto tempo vocês ficam no casamento?

Os tempos de cobertura variam um pouco de acordo com o que foi contratado e o tamanho da equipe. No dia do casamento vamos começar pelo menos três horas antes do horário marcado para a cerimônia e ficaremos enquanto houver imagens para fazer na sua festa. Normalmente são necessárias um pouco mais de dez horas para uma cobertura completa.

Se tiver mais perguntas, nosso e-mail é voucasar@metadedalaranjafilmes.com.br e nosso WhatsApp para atendimento é (47) 996172087.

Comente: 1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *